...produção vocal para cantores que estão se preparando para gravar cd e dvd.

Meu trabalho como professora de canto também é voltado para produção vocal de cantores que estão entrando  em estúdio para gravar seu  cd ou dvd. Acompanhamento em aulas e em estúdio na direção vocal , indepentende do estilo de cada cantor .Um produtor vocal é responsável pela elaboração de arranjos vocais, ou seja, pela organização harmônica daquilo que vai ser cantado em um CD. Bons produtores musicais são hábeis não somente na concepção instrumental de um CD ou DVD, mas também na elaboração desse tipo de arranjo. Ainda assim, hoje em dia tem-se buscado a especialização nesta parte da produção de um CD, tendo em vista a complexidade e as inúmeras possibilidades que arranjos vocais nos apresentam. Os arranjos vocais são necessários porque a voz humana é um instrumento riquíssimo em variações e interpretações, e já que a maioria dos CDs gravados não é somente instrumental, mas contém melodias cantadas, torna-se indispensável a elaboração de melodias vocais complementares e harmonicamente coerentes, que dêem suporte e aperfeiçoe a interpretação vocal do cantor na música. Os dias de aula, a carga horaria ,valores,  para a direção na produção vocal do seu trabalho,vai depender do local de distancia onde vamos trabalhar se na sua cidade ou na minha e também  de eu conhecer seu trabalho(sua voz , estilo musical e repertório). Para vermos todos esses detalhes é preciso uma conversa pelo telefone ou MSN. 






Nesse clipe é bem visível o bom gosto da Cantora Brooke Fraser,no conceito voz e instrumental.Como cantora e produtora ai esta uma palinha do trabalho dela e pra você ter uma noção de um trabalho completo com  voz , arranjos e visual :)
                     

Aulas de canto , saiba os detalhes do meu trabalho aqui ...



Olá, hoje vou deixar meu primeiro post e escolhi um assunto muito interessante e importante, sobre meu trabalho. Pra quem já conhece meu trabalho cantando e ainda não sabe sobre meu trabalho de aulas canto e produção vocal ,aqui você pode conferir  cada detalhe.
Produção vocal é para cantores em processo de gravação de CD e DVD, trabalhando  postura, produção vocal , com aulas e acompanhamento em estúdio. 



RESUMO DE EXEMPLOS TEÓRICOS E PRÁTICOS ABORDADOS NAS AULAS:
(As aulas são Individuais , grupos e musicalização infantil)

...
-PORQUE SABER TÉCNICA VOCAL?
-POSTURAL VISUAL
-LIGAÇÃO ENTRE POSTURA E RESPIRAÇÃO DE APOIO
-FISIOLOGIA
-APARELHO FONADOR
-APARELHO RESPIRATÓRIO
-RESPIRAÇÃO
-EXERCÍCIOS PRÁTICOS
-RESPIRAÇÃO DE APOIO
-PROPRIEDADE DO SOM
-AQUECIMENTO
-AQUECIMENTO VOCAL
-VOCALIZES
-REGIÃO VOCAL
-RESSONÂNCIA
-IMPOSTAÇÃO VOCAL
-VIBRATO
-MELISMA
-FALSETE
-GLOTE
-APOGIATURA
-HARMÔNIA E CIA
-EXPRESSÃO VOCAL(INTERPRETAÇÃO E IMPROVISAÇÃO)
-CUIDADOS COM A VOZ
-HIGIENE E SAÚDE VOCAL E ETC...



E pra quem ainda não sabe leciono aulas a distância pela web.
(teóricas , práticas e aulas gravadas)

Todas as informações são passadas via e-mail:seendsena@hotmail.com